Era um dia de sol brilhante na Fenda do Biquíni quando Bob Esponja e seus pais decidiram fazer algo diferente: passar um dia na praia!
Eles subiram até a superfície do oceano, onde havia uma ilha cheia de coqueiros, areia dourada e ondas que iam e vinham. Bob Esponja estava animado, mas no fundo do seu coração, sentia falta da sua casa no mar.
— Mamãe, Papai, eu quero voltar para o fundo do mar! — disse Bob Esponja. — Quero ver as baleias enormes nadando e os gatos marinhos brincando!
— Tenha paciência, filhote! — disse a Mamãe Esponja. — Aproveite a praia um pouco!
Bob Esponja tentou brincar na areia, construiu um castelo e até surfou nas ondas, mas algo inesperado aconteceu… Seu cão de estimação, o Gary, que tinha vindo junto na viagem, pulou na água e foi levado por uma onda grande!
— GARY!!! — gritou Bob Esponja, desesperado.
Ele correu para a beira do mar, procurando seu amigo, mas tudo o que via eram as ondas balançando. De repente, uma sombra gigante apareceu no céu. Uma nave brilhante e prateada desceu suavemente até a praia.
Bob Esponja arregalou os olhos.
— O que é isso?!
A porta da nave se abriu e de lá saíram… alienígenas marinhos! Eles eram como águas-vivas brilhantes que flutuavam no ar. Um deles apontou para o mar e disse com uma voz engraçada:
— Nós vimos o seu cão! Ele está seguro na nossa nave!
Bob Esponja entrou correndo e, para sua alegria, Gary estava lá dentro, miando feliz.
— Gary! Você me deu um susto!
Os alienígenas sorriram e disseram:
— Vamos levá-los para casa!
E num piscar de olhos, a nave mergulhou nas águas do oceano e desceu até a Fenda do Biquíni, onde Bob Esponja, Gary e seus pais finalmente chegaram em segurança.
Bob Esponja deu um abraço apertado no seu amigo caracol e sorriu:
— Essa foi a melhor aventura de todas!
E assim, depois de um dia inesquecível, Bob Esponja percebeu que não importa onde estivesse, aventuras sempre poderiam acontecer!
Fim.